1
resposta

pra turma do Maven em IDEs aleatórias...

criei o projeto com o archetype maven-archetype-webapp e tive HTTP500 alternando entre ClassNotFoundException para a classe relacionada ao listaEmpresa.jsp e um outro relacionado à URI do JSTL. Deu certo quando corrigi a dependência no POM e incluí a dependência ao taglibs:

    <dependency>
      <groupId>jstl</groupId>
      <artifactId>jstl</artifactId>
      <version>1.2</version>
    </dependency>
    <dependency>
      <groupId>taglibs</groupId>
      <artifactId>standard</artifactId>
      <version>1.1.2</version>
    </dependency>

Achei essa solução aqui: https://www.journaldev.com/2090/jstl-tutorial-jstl-tags-example

1 resposta

Olá Marília, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Fico feliz em ver essa contribuição para o fórum da Alura com as configurações para quem está usando Maven. Sua postagem será de grande ajuda para os estudantes.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e informar que o curso "Java Servlet: programação web Java" passou por atualizações, ganhando uma nova versão, nesta versão é utilizado a IDE IntelliJ e o framework Spring para criar uma aplicação web utilizando métodos e bibliotecas atualizadas e seguindo os padrões atuais do mercado. Neste curso você aprenderá a criar uma aplicação com Spring Boot, entender como funciona o Maven em uma aplicação Java, implementar um CRUD em uma aplicação Web, entre muitos outros conceitos. Para conhecer este novo curso, basta acessar o seguinte link:

Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software