1
resposta

Pra tentar reduzir as linhas de códigos, montei um lista com outras listas, mas também integrei na linha uma lista com indice e coluna e saiu o que eu esperava,alguém poderia me dizer se essa forma pode ser usada como padrão para futuros DataFrames?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Jose, belezinha?

Na aula foi mostrado algumas possibilidades para serem utilizadas, a sua também é uma valida e poderia ser utilizada sem problemas.

Deixo como observação o seguinte, na aula foi criado o nome do index e de coluna, a partir do número de linhas e colunas, certo? E no caso tínhamos 3 linhas e 3 colunas. Você criou manualmente cada uma delas, pois temos somente 3, mas se fosse necessário um número maior, um DataFrame com 50 linhas e 200 colunas por exemplo, talvez seja trabalhoso demais, entende?

De qualquer forma, a solução continua válida, mas podemos ter que se adaptar a cada caso.

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software