1
resposta

Pra quem estiver com dificuldades na preparaçao do ambiente

Depois de ter baixado o projeto na sua maquina, mude a sua string de conexão a minha ficou assim "server=localhost;DataBase=bytebankBD;Uid=root;Pwd=", como estou usando o XAMPP a senha por padrao dele é vazia por isso que o Pwd ficou assim. Em seguida vc precisa instalar um pacote em 3-Apresentação\Alura.ByteBank.Apresentacao\dependencias - clique com o botao direito do mouse em dependencias -> gerenciar pacotes do NuGet -> vai na aba "Procurar" e pesquise por Microsoft.EntityFrameworkCore.Design , clique sobre o primeiro pacote que aparecer na aba do lado vai ter um botao pra instalar o pacote , certifique que a versão instalada seja a 5.0.11 (foi a que deu certo aqui pra mim)Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDepois clica em ferramentas-> gerenciador de pacotes nuget-> console de gerenciamentos de pacotes -> console digite update-database(não precisa ter criado nada no banco de dados apenas configurar a string de conexão corretamente se não vai dar erro). Seguindo esses passos deu certo aqui pra mim ai é so testar execuntado o projeto e clicando na opçaõ 3 onde vai trazer duas contas cadastradas no bando de dados

1 resposta

Opa, bom dia Thiago.

Muito obrigado pela contribuição, pode ser de grande valia para galera!

Att.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software