Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pra que servem esses MEDIA_URL no caso?

Eu fiz o código e montei com o professor, mas é tanta informação que à essa altura não lembro e também não sei a aula pra voltar. No arquivo mãe de urls, pra que serve essa configuração?

• static(settings.MEDIA_URL, document_root=settings.MEDIA_ROOT)

Obrigado

2 respostas
solução!

Oi Ygor! Tudo joia?

A configuração + static(settings.MEDIA_URL, document_root=settings.MEDIA_ROOT) no seu arquivo de URLs está relacionada ao gerenciamento de arquivos de mídia no Django.

O MEDIA_URL é a URL pública onde os arquivos de mídia serão acessados. Por exemplo, se você tiver imagens que os usuários fazem upload, o MEDIA_URL define o caminho URL onde essas imagens estarão disponíveis. Já o MEDIA_ROOT é o caminho no sistema de arquivos onde esses arquivos de mídia são armazenados.

Quando você adiciona essa linha no seu urls.py, está dizendo ao Django para servir arquivos de mídia durante o desenvolvimento. Isso é especialmente útil quando você está testando localmente e precisa ver os arquivos de mídia enviados, como imagens ou documentos.

Por exemplo, se MEDIA_URL for definido como /media/ e você tiver um arquivo chamado foto.jpg no diretório MEDIA_ROOT, ele estará acessível em http://localhost:8000/media/foto.jpg durante o desenvolvimento.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Resposta me clareou bastante aqui para o meu entendimento