o que o display flax faz ?
o que o display flax faz ?
Olá Maycon, boa tarde.
De um modo simplório, o display: flex
faz parte de um modelo do CSS3 que visa melhorar a forma com a qual construímos o layout de uma página web. Este modelo facilita o posicionamento e o alinhamento dos itens, bem como dos espaços entre eles, de modo que os itens sejam melhor posicionados na página.
Com este modelo, não é necessário fazer o uso de valores arbitrários ou outros artifícios como display: inline-block
e position: absolute
, pois ele cria um "container" onde os itens em seu interior são espaçados e posicionados conforme as instruções dadas pelo próprio desenvolvedor. Podem ficar mais espaçados, menos espaçados; mais concentrados no canto direito ou no canto esquerdo; alinhados pelo topo ou pelo centro dos conteúdos; e até mesmo podem ser alinhados verticalmente.
Este artifício torna a forma de se contruir páginas web muito mais fácil, pois torna os conteúdos mais flexíveis ao tamanho da página, além de organizá-los.
Para você ter um conhecimento mais profundo sobre o assunto, eu te aconselho a fazer o curso de Flexbox da Alura, que é super legal e bem instrutivo.
Espero que tenha sido claro na minha explicação. Qualquer dúvida estou à disposição.