Bom eu não entendi muito bem pra que ser o banco de dados, é tipo o servidor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom eu não entendi muito bem pra que ser o banco de dados, é tipo o servidor?
Oii Geovane, tudo bom?
O banco de dados é a organização e armazenagem de informações. Simplificando, é o agrupamento de dados que tratam do mesmo assunto, e que precisam ser armazenados para segurança ou conferência futura.
Servidores de banco de dados são aplicações ou equipamentos dentro de um sistema computacional usados para armazenar e gerenciar dados de forma estruturada. Como software, um servidor de banco de dados é o processo interno que cuida dos dados armazenados dentro de uma estrutura cliente-servidor.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvidas é só falar, tá bom?
Obrigado