1
resposta

pra que serve a transcrição

Eu tenho deficiência visual, uso leitor de telas e gostaria de mais uma vez falar da transcrição do curso que serve apenas ^para deficientes auditivos, sério. Eu tenho mais dificuldade de acompanhar o curso porque eu não enxergo o comando que o professor digita, não enxergo onde ele esta clicando e a transcrição não serve para nada, gente é sério, isso me frustra muito sendo aluno, muito mesmo e não é a primeira vez e não é o primeiro curso, cara é desanimador demais sabe e eu sou um defensor da alura, aprendi muito aqui, mas está dificiil, eu tenho uma licença corporativa e vou escalar esse assunto pra ver se alguem toma uma atitude, eu preciso aprender pra poder trabalhar e está ocorrendo um impacto direto no meu aprendizado porque não colocam os comandos na transcrição, não colocam o código quando é curso de programação e não facilitam a minha vida e a de outros cegos. Portanto, vou subir o assunto para a liderança da empresa pra ver se tenho mais resultado.

1 resposta
                                            Também estou tendo esse mesmo problema relatado pelo Danilo,  estou fazendo um curso de testes unitários aqui na plataforma em que a transcrição  não ajuda em nada para nós pessoas  cegas. Visto que somente o que tem lá e a transcrição do que o professor falou na aula, e o ideal e que tenha os trechos de códigos que foram explicados para acessarmos e que possamos  analisar e acompanhar melhor o que está  sendo repassado pelo professor., não sendo dessa forma sempre ficaremos  deficitários no aprendizado.				
                                        

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software