3
respostas

Pra que serve a tag <aside>?

Já é a terceira vez eu eu chego nas atividades e me deparo com uma tag que o professor não falou na aula.

Gostaria de saber se vai ser assim até o final do curso.

3 respostas

Realmente esse curso é um pouco confuso. As vezes seu código vai estar diferente do que o do Professor. Um dica minha é separar um projeto só para os exercícios e um para acompanhar as aulas.

Espero ter resolvido.

Olá Gabriel!

A tag aside define um bloco de conteúdo que faz referência ao conteudo principal que o cerca.

Normalmente ela fica na lateral e pode conter assuntos relacionados, conteudo publicitario, informações contextuais, etc.

Espero ter ajudado! :D

Oi Gabriel

O elemento HTML <aside> representa uma seção de uma página que consiste de conteúdo que é tangencialmente relacionado ao conteúdo do seu entorno, que poderia ser considerado separado do conteúdo principal. Essas seções são, muitas vezes, representadas como barras laterais. Elas muitas vezes contem explicações laterais, como a definição de um glossário; conteúdo vagamente relacionado, como avisos; a biografia do autor; ou, em aplicações web, informações de perfil ou links de blogs relacionados.

No projeto o aside compreende a foto do João da Silva bem como os links de navegação e das redes sociais.

Se quiser saber mais

Espero ter ajudado e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software