4
respostas

Pra que "/" depois do input se o programa funciona sem ela?

Outra dúvida que tenho é que ao colocar document.write para mostrar a mensagem, o navegador vai para outra página apenas para exibí-la e depois fica como se estivesse lendo a página constantemente, então gostaria de saber como fazer para que fosse exibida na mesma página do campo de entrada e do botão.

<meta charset = "UTF-8">
<input>
<button>nome</button>
<script>

    function verifica()
        {
            var input = document.querySelector("input");
            document.write("Seu nome é " + input.value);
        }

    var button = document.querySelector("button");
    button.onclick = verifica;

</script>
4 respostas

Cara não sei ao certo, mas creio que seja um identificador que o comando terminou , como se fosse um ; no final de uma variável só que em HTM, não da erro por que HTML é interpretado e não compilado, então mesmo sem o / funciona.(Me corrijam se eu estiver errado). E a outra questão seria bom você postar seu código.

Você poderia postar o Script com o document.write aqui? Vai ajudar a entender o problema, pois o fato de ele ficar lendo a página pode ser um loop que ficou infinito ou outras coisas. Quanto a questão do HTML, é bom fechar com barra sim, pode evitar falhas estruturais, mesmo em elementos que fecham neles mesmo é uma boa prática.

Disponibiliza o código para analisar.

Oi Rômulo Fraga em algumas tags HTML não é necessário fechar a tag, fica como opcional as duas formas funcionarão no entanto não é necessário fechamento para as tags <br> ou <input> no entanto tanto <br> como <br/> ou <input/> E <input> funcionarão normalmente.

Sobre sua segunda dúvida, esse comportamento da página ser recarregada quando você clica no botão, se deve ao comportamento padrão de um botão, todo botão em html terá esse comportamento padrão(evento), para que ao clicarmos em um botão ele não tenha esse comportamento ou seja mudar esse comportamento padrão dele devemos utilizar uma interface da API da web conhecida como Events que por sua vez possui outra interface chamada Event.preventDefault() ela vai cancelar o evento padrão do elemento a que estiver associada, você vai conhecer mais sobre isso nos cursos de Javascript aqui da Alura.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software