Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pra que criar tantas funções?

No meu ver o intuito seria deixar o código mais simples e legível, mas quando ele adiciona uma função só para adicionar uma linha de código fico em duvida se isso seria algo bom para meu código, vendo que no final eu teria 3 linhas ao invés de apenas uma.

2 respostas
solução!

Pelo que eu entendi no pouco que estudei até hoje, o objetivo de crias funções é automatizar algum processo que voce faria diversas vezes no seu codigo. Se esta criando um programa, ou está automatizando algum processo no seu codigo, vale a pena criar uma função já que pode chama-la em qualquer parte do desenvolvimento do seu codigo se necessario.

se nao for uma para resolver esse tipo de problema, tem que se avaliar se é necessario o uso de uma função ou não.

Concordo que criar uma função "apenas" para adicionar uma linha de código parece meio inútil. As fica muito mais facil pra interpretar o código. Pelo menos pra mim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software