2
respostas

Pra praticar o desenho do triângulo, fiz a bandeira do Bahamas

Como exercício pessoal, decidi fazer a bandeira do Bahamas. Coloco as instruções em inglês (brush ao invés de pincel) pra já ir me acostumando a usar o inglês na maioria dos códigos

<canvas width='1000' height='600'></canvas> 

<script>
//////LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO 2.0 - BANDEIRA DO BAHAMAS//////

var canvas = document.querySelector('canvas'); //PUXA A TAG "CANVAS" PARA DENTRO DO MUNDO JS
var brush = canvas.getContext('2d'); // AVISA QUE ESTAMOS DESENHANDO EM UM AMBIENTE 2D.

brush.fillStyle = 'teal'; //"FILLSTYLE" DETERMINA A COR DO PINCEL.

brush.fillRect(0,0,1000,200); //É O COMANDO QUE DE FATO DESENHA O RETÂNGULO. 

brush.fillStyle = 'yellow';

brush.fillRect(0,200,1000,400); 

brush.fillStyle = 'teal';

brush.fillRect(0,400,1000,600);

//AGORA O TRIÂNGULO.

brush.fillStyle = 'black';

brush.beginPath(); //FUNÇÃO QUE INICIA O CAMINHO DO TRIANGULO
brush.moveTo(420,300); //MOVE O PINCEL PARA A COORD X=333, Y=300
brush.lineTo(0,600); //LINHA ATÉ O CANTO INF ESQ DA BANDEIRA
brush.lineTo(0,0); //LINHA ATÉ O CANTO SUP DIR DA BANDEIRA
brush.fill(); //PINTA O TRIANGULO

</script>
2 respostas

Olá Athos, Bom Dia, Tudo Bem ? Meu nome é André Santos, e deixarei meu feedback pra você , Beleza ? =)

Ficou Show Athos !!!! Sua bandeira do Bahamas ficou Linda , ficou Sensacional , Meu Parabéns <o/ !!!!!!

Continue com os Bons Estudos e Sempre Inovando, que você vai aprender Muito Mais =) .

É muito legal a sua iniciativa de colocar as instruções em inglês, para se adaptar a não só nessa linguagem em Java Script, mas será muito bom o uso do inglês para se adequar a outras linguagens, como o C#, C++ , Python , entre outras =) .

Só tenho a Elogiar o seu trabalho e o seu esforço =) . Muito Obrigado por Participar aqui no Fórum =) . Ficamos Felizes com a sua Participação, assim você inspira mais alunos também <o/. Se tiver dúvidas pode falar também, que te ajudaremos a tira-la. Vamos sempre te dar também nosso feedback, e também vamos sempre te passar muitas dicas e orientações =).

Grande Abraço Athos. Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana . E Parabéns de Novo =) .

Valeu, André!