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Pq subtrair o yRaqueteOponente?

Não entendi o pq dessa subtração " yBolinha - yRaqueteOponente" Alguém poderia ajudar? Obrigado!

function movimentaRaqueteOponente () { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento/2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente; }

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solução!

(velocidadeYoponente = yBolinha) isso significa que o eixo y da raquete do oponente este recebendo a posição exata da bolinha, ou seja oponente sempre vai acerta a bolinha. E é importante que ele erre e para isso ele passa para velocidadeYoponente a posição da bolinha menos a posição da raquete já subtraído a metade do comprimento - 30 para se ter uma margem de erro para o oponente

Entendi Gleisson, eu estava apegado apenas a essa parte "yBolinha - yRaqueteOponente", mas na verdade é ""yBolinha - todo o resto da conta". Aí já faz mais sentido na minha cabeça hehe

Muito obrigado pela ajuda!

de nada tmj

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