2
respostas

Pq raios enfiar um projeto java dentro de um aprendizado kotlin?

Professor estou bem descontente com seu curso a cada passo que dá tem de voltar e importar nao sei o que do projeto antigo essa eh a pior metodologia que existe e não passa segurança de que vc realmente conhece e domina a plataforma. Não gostei do curso, não tive o minimo de aproveitamento. Pra mim que sou desenvolvedora java, não tive contato satisfatorio com kotlin ou mesmo com o android studio atraves desse conteúdo. E pra piorar não há outro curso de kotlin sem ser o seu na plataforma alura.

2 respostas

Ola Francielle, obrigado pelo feedback, vou passar para o pessoal, mas faço apenas uma observação:

Também sou desenvolvedor Java e adorei o curso, o mesmo é dividido em três partes, onde a cada parte o instrutor vai evoluindo a linguagem Kotlin e sendo assim, abordando temas mais complexos.

Sobre dominar a plataforma, acho que talvez pode ser uma má interpretação de sua parte, pois em momento algum o instrutor mostrou despreparo ou conhecimento sobre o Kotlin.

Sobre utilizar o projeto Java, o mesmo serve apenas como base para ser seguida no app escrito em Kotlin, os arquivos que são copiados(as vezes) servem para poupar o tempo do aluno e focar apenas em aprender o Kotlin.

Vou passar seu feedback para o pessoal, obrigado.

Matheus, acho que sei o que aconteceu aqui.

Ela estava esperando por um curso de Android com Kotlin e encontrou um curso de Kotlin em ambiente Android.

Discordo dela com relação ao conhecimento do professor, mas concordo sobre a importação de layouts por exemplo que a gente não sabe como foram feitos. Espera-se de um curso de Android que se ensine a fazer layouts.

Francielle, minha sugestão para ti: transformar um app Java teu em Kotlin por ti mesma pesquisando no Google cada coisa que precisas e olhando todas as sugestões de refatoração de código que o Android Studio te dá, ou se não tiveres um app Java, faz o curso de Android em Java da Alura que é muito bom e depois converte em Kotlin por ti mesma. Eu fiz isso antes de termos o curso específico de Kotlin aqui e aprendi muito.

Caso tenhas LinkedIn Premium, eles têm um curso bastante curto, mas suficiente para iniciar o desenvolvimento em Kotlin (e descobrimento de outras features) por conta própria.

Caso contrário, é fácil de encontrar online textos explicativos com as principais mudanças para começar e a documentação no site deles também ajuda bastante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software