Professor fiz o teste e se eu não criar essa nova medida de "Faturamento total" e usar a medida que o BI já me trás o resultado é o mesmo , não ficou claro do pq criamos uma nova medida ?
Professor fiz o teste e se eu não criar essa nova medida de "Faturamento total" e usar a medida que o BI já me trás o resultado é o mesmo , não ficou claro do pq criamos uma nova medida ?
Ei, Izabella! Tudo bem?
Realmente se tem o mesmo resultado. A medida feita pelo próprio Power BI, chamamos de medida implícita. Ou seja, é criada com base na seleção de campos, o seu cálculo é feito por baixo dos panos em agregações predefinidas como soma, média e etc. Esse tipo de medida, possui pouca flexibilidade quando se trata de manipulação mais detalhada da fórmula, deixando o cálculo menos complexo e com limitações.
Já na medida explícita, que é a criada com fórmula, teremos mais flexibilidade de fazer cálculos avançados, análises complexas, personalizar a medida, usá-la em outras medidas, etc. Além de que foi uma escolha didática para apresentar essa funcionalidade no conteúdo.
Este conteúdo podem abrir em inglês e se preferir ler em português, recomendo que utilize o tradutor automático do navegador.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Até mais, Izabella!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!