para dar um espaçamento em elementos flex ao inves de margin vc poderia usar o gap ... ou nao ?
me indique pq nao usou o GAP
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
para dar um espaçamento em elementos flex ao inves de margin vc poderia usar o gap ... ou nao ?
me indique pq nao usou o GAP
Oi Rafael, tudo bem?
Você pode usar o gap também, sem problemas! Tanto ele quanto margin funcionam de maneira correta!
Entretanto, vale lembrar que a propriedade gap utilizada junto com o flexbox, não é aceita por todos os navegadores! Por exemplo, o navegador Safari não aceita (apenas na versão mais nova, porém foi lançada há pouco tempo). E é sempre importante estarmos atento com relação a compatibilidade de determinada propriedade nos navegadores =)
Você pode encontrar mais informações sobre isso nesse link. Esse site é ótimo para verificar o que funciona ou não em determinados navegadores e suas versões.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Ajudou sim Gi ! <3 o gap entao nao é uma propriedade exclusiva do display flex nao ? Obrigado
Eu diria que exclusiva ele não é, pois ele pode ser utilizado tanto com flexbox quanto com grid! É uma propriedade que dará espaçamento aos elementos, só precisamos ter cuidado mesmo com a compatibilidade entre os navegadores e suas versões =)