Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pq não usar internal?

O IJ sugeriu transformar de private to internal, ao substituir funcionou, tens alguma explicação pra não usar dessa forma?

1 resposta
solução!

Olá Gabriel

A utilização do modificador "internal" em Kotlin é uma opção válida e pode ser útil em alguns casos. No entanto, é importante entender que a escolha entre "private" e "internal" depende do escopo de visibilidade que você deseja para o elemento em questão.

O modificador "private" restringe o acesso ao elemento apenas dentro da classe em que ele está declarado. Isso significa que nenhum outro código fora da classe poderá acessá-lo. Já o modificador "internal" permite que o elemento seja acessado por qualquer código dentro do mesmo módulo.

Portanto, se você estiver trabalhando em um projeto em que diferentes partes do código estejam organizadas em módulos separados, o uso de "internal" pode ser uma opção interessante para permitir o acesso a determinados elementos entre os módulos. No entanto, se você estiver trabalhando em um projeto menor, onde todas as classes estão no mesmo módulo, pode ser mais seguro e claro utilizar o modificador "private" para restringir o acesso ao elemento apenas dentro da classe em que ele está declarado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software