3
respostas

Pq não preciso de mais um par de parenteses ?

em document.write("O resultado da fórmula é : " + n * (10 / 20) );

Segundo o que foi ensinado nas primeiras aulas, a ordem das operações é sempre da esquerda para a direita, exceto quando são encontatos parâmetros. Certo ?

Então, o JS não deveria realizar a operação entre parênteses, e depois concatenar o texto com o valor de n e só então com o resultado da operação (10/20) ?

Ou seja, para que tudo funcione corretamente, opeações numéricas e só depois a concatenação, naõ seria necessário ais um par de parênteses, isolando a opeação n * (10/20), ficando a linha de comando conforme seguir ?

document.write("O resultado da fórmula é : " + (n * (10 / 20)) );

3 respostas

Boa noite, Marco. Sou iniciante nessa área e posso estar falando besteira, mas acredito que o JS priorize a ordem das operações assim como a matemática, onde primeiro são realizadas operações que estão entre parênteses, em seguida a prioridade irá para multiplicações e divisões e só em seguida serão feitas as subtrações e adições(que seriam no caso as concatenações).

Boa noite, pessoal! Como vão!

Marco, a explicação dada pelo Rafael está correta! O JavaScript interpreta da esquerda pra direita, mas a prioridade é para o que está entre parênteses, depois multiplicação e divisão e por último soma e subtração. Por isso nesse caso não é necessário um par de parênteses extra como vc imaginou.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meus alunos!

Olá @Marco, Conforme o @Rafael e o @Gabriel falaram, o JS interpreta conforme a nossa regra da matematica, agora respondendo a sua pergunta sobre o parenteses.

document.write("O resultado da fórmula é : " + (n * (10 / 20)) );

é a mesma coisa que

document.write("O resultado da fórmula é : " + n * (10 / 20));

Voce pode simular e ver que o resultado nao muda, é somente uma questão de estetica colocar o parenteses da forma como voce colocou, voce poderia até colocar assim