Fiz meu código e ficou semelhante ao do professor, mas ele conta o tempo em uma tela branca antes de iniciar com a função na tela, considerando que a comparação no 'if' dá a condição para chamar a função desenhaBandeiraBrasil segue o código:
<meta charset="utf-8">
<h1>Bandeira Barsil/Alemanha</h1>
<hr><br>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script type="text/javascript">
function desenhaBandeiraBrasil(){
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle='green';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
pincel.fillStyle='yellow';
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(300, 50);
pincel.lineTo(50, 200);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(50, 200);
pincel.lineTo(300, 350);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.fillStyle= 'darkblue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(300,200,100, 0, 2*Math.PI);
pincel.fill();
}
function desenhaBandeiraAlemanha(){
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'red';
pincel.fillRect(0, 133, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'yellow';
pincel.fillRect(0, 266, 600, 133);
}
var tempo = 0;
function trocaBandeira() {
if (tempo == 0) {
desenhaBandeiraBrasil();
tempo++;
} else {
desenhaBandeiraAlemanha();
tempo=0;
}
}
setInterval(trocaBandeira, 3000);
</script>