3
respostas

powershell não responde ao VScode.

Olá, estou iniciando os estudos javascript, mas meu powershell não responde ao vscode, sempre da erro sendo que eu faço igual está na vídeoaula. já procurei dicas e não consigo resolver. sempre quando escrevo node 1- MeuPrimeiroProgramaJS conforme está pedindo na aula, da erro. help. rs

3 respostas

Boa tarde Breno, tudo certo?

Você está se referindo ao curso Fundamentos do JavaScript: Tipos, variáveis e funções? Pois o seu tópico não contém a marcação do curso, e isso acaba dificultando um pouco para que os outros membros da comunidade no fórum possam te auxiliar.

A minha suspeita é que o seu arquivo tenha um espaço () no nome, e ao chamar o comando

node 1- MeuPrimeiroProgramaJS`

O PowerShell não está entendendo de que o nome passado se trata de apenas um arquivo. A sugestão mais simples de solução é renomear o arquivo para algo sem caracteres desse tipo, como:

primeiroPrograma.js

Espero que isso solucione o seu problema, mas caso ele persista basta enviar as mensagens de erro que você esteja recebendo e irei tentar auxiliá-lo. Continue assim e bons estudos!

oi João! verdade, errei o topico! eu coloquei conforme a sua dica e ainda continua dando erro. =( isso está atrasando meus estudos.

Você pode nos mostrar qual é o erro?

Você pode copiar e colar a mensagem de erro utilizando um bloco de código ou enviar uma captura da tela.

Estarei no aguardo.