Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

powershell

Olá pessoal, fiz do modo que ele mostra no vídeo, arrasto o arquivo da pasta do VScode para o PowerShell, porém, nada aparece e nao consigo dar continuidade nas aulas. Por favor me ajudem!?

8 respostas

Boa noite João!! Eu completei hoje esse curso e também estava com problemas com ele no inicio. Na verdade o que você tem que copiar é o caminho da pasta onde o arquivo está. Então você cola no PowerShell.

Quando você conseguir, você pode dar o comando "ls"(list) para ver se o arquivo está na pasta.

Espero ter ajudado

Então essa parte que eu não consigo entender, como eu faço pra copiar o caminho da pasta?? Onde fica isso?

Entre na pasta onde está o arquivo .js e clica com o botão direito nele. Vá em propriedades e ali vai estar escrito o local do arquivo. Você então copia e cola no powershell com a formatação que ele explica no vídeo.

Exemplo de como fica pra mim no powershell:

cd "C:\Users\Leonardo\Desktop\codigo\JavaScript"

Ainda não consegui entender e fazer, estou com muita dificuldade, faço o passo a passo exatamente como no vídeo, mas quando copio o caminho ele está assim (C:\Users\dell.vscode\extensions\1-meuPrimeiroPrograma.js), porém não está entre aspas como o que você deu de exemplo.

solução!

Se você tem o caminho agora é só formatar o caminho e colocar no powershell... Você deve copiar o caminho de onde o arquivo está. Você não coloca o arquivo .js junto no caminho!!!!!

Pra você está assim: (C:\Users\dell.vscode\extensions\1-meuPrimeiroPrograma.js)

Testa o seguinte no powershell: cd "C:\Users\dell.vscode\extensions"

se funcionar, você da o comando: node .\1-meuPrimeiroPrograma.js

Ainda não funcionou, eu fiz isso mas está dando o mesmo erro toda vez. Fiz todo passo a passo como no vídeo, segui suas instruções mas não da certo ainda. Eu sou novo nessa área não entendo muito.

Também sou novo, por isso temos que nos ajudar hehe!

Chegou a fazer os testes no Prompt de Comandos do Windows? Ele funciona como powershell. Digita cmd no iniciar, lá tu pode ver se funciona. Outra coisa, me diz qual mensagem de erro esta aparecendo ai pra ti. Posso tentar entender melhor o problema de repente.

Agora eu consegui Leonardo, muito obrigado pela sua ajuda!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software