Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

PowerBI não abre o link

O PowerBI não consegue carregar os dados do link. Após clicar em Obter Dados/Web, colo o link e ele faz a conexão, mas em seguida fica um tempo tentando carregar os dados e por fim o programa fecha. Como resolver?

8 respostas

Oii Giulliano, tudo bem?

Eu testei o link para ver se seria um problema com ele, mas aqui carregou normal e o estranho que não possui tantos dados assim nesse dataset.

Estava pensando que poderia ser a versão do Power BI que está utilizando, poderia me informar qual é?

Fico no aguardo :)

Versão: 2.91.701.0 64-bit (março de 2021) O link carrega normal no meu navegador, mas no Power BI não.

Oi Giulliano

Estranho, é a mesma versão que a minha aqui.

Estava pensando se poderia ser configurações de sua máquina, memória RAM. Pode me informar quanto tem? E seu sistema operacional é 64 ou 32 bits?

Fico no aguardo :)

i7 - 16GB de ram e Win10 64 bits.

Oi Giulliano,

Acredito que seria interessante verificar o consumo do power BI no momento que está fazendo esse processo, mesmo a sua máquina tendo uma configuração muito boa, Power BI consome bastante RAM. E se estiver fazendo o processo com mais algum software aberto, pode estar consumindo sua RAM.

Me avise qualquer coisa :)

Maria,

Testei o consumo de memória e esta normal. O problema esta no arquivo .json, pois baixei ele e tentei carregar e mesmo assim não foi. Para confirmar testei outros arquivos .json e carregou normal. Testei o desse link e carregou normal também: https://covid.ourworldindata.org/data/owid-covid-data.json Como proceder? Vi que tem outra pessoa com o mesmo problema. Se o arquivo não carregar fica difícil fazer a prática do curso.

Oi Giulliano,

O link está normal, fiz o teste aqui e está ok.

Dê uma olhada nas configurações de memória do Power BI e aumente a memória:

Configurações de Memória Power BI

Me avise qualquer coisa :)

solução!

Bom dia Maria!

Infelizmente não deu certo. Resolvi baixando o arquivo da aula, assim é possível continuar o curso. Muito obrigado pelo suporte. :)