1
resposta

PowerBi

Após eu aplicar um filtro no Dasboard, as informações não carregam completamente, e aparece esse erro no Powerquery

Aparece esse erro no powerquery

Após eu aplicar um filtro, meu dashboard não carrega os dados completamente

1 resposta

Oi Ivan, tudo bem?

Note que na primeira imagem ele aponta um erro de caminho de diretório do arquivo. Ele está apontando para o diretório da instrutora Ana.

captura de tela do erro. Há uma seta apontando para o nome 'Ana'

Ao baixar um arquivo externo, devemos também mudar a fonte para o diretório onde se encontra o arquivo no nosso computador. Assim, o Power Bi reconhecerá o arquivo. Para fazer essa mudança siga os passos:

  1. Abra o projeto-base.pbix no Power BI Desktop;

  2. Acesse a guia "Página Inicial” no menu superior;

  3. Clique em Transformar dados e na lista suspensa selecione a terceira opção “Editar parâmetros”;

print da parte do menu superior do Power BI Desktop. Ele contém a opção “Transformar dados” que está destacada com um menu suspenso no qual apresenta 3 opções: a primeira é “transformar dados”, a segunda é  ”Configurações da fonte de dados” e a terceira é “Editar parâmetros”

Altere o parâmetro com o caminho no qual seu o arquivo excel dataset-rh.xlsx foi salvo no seu computador.

captura de tela do editar parametros

Para saber mais deixo o link da atividade Faça como eu fiz: mudando a fonte dados

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!