4
respostas

Power Shell não abre o arquivo

Sempre aparece que o caminho do arquivo não existe.

4 respostas

Oi Álvaro, tudo bem?

Provavelmente é porque o caminho está errado, você deve fazer o seguinte:

Imaginando que o seu arquivo chame arquivo.js e está dentro da pasta documentos, você precisa caminhar até essa pasta com o comando cd e então, quando chegar nessa pasta, rodar o arquivo com o comando node arquivo.js, dessa maneira:

cd documentos
// e então:
node arquivo.js

Pode me mandar uma foto de como você está fazendo para eu conseguir te auxiliar melhor? Fico no aguardo, bons estudos =)

Depois de umas 20 tentativas, com essa explicação da Giovanna eu consegui. Ufaaaa. Obrigada!

Ao invés de usar o powershell eu utilizo a extensão Node .js Exec no VS Code, assim fica mais facill de executar o codigo. Com a extensão instalada basta pressionar F8 toda vez que precisar executar o código.

Wallace, estou usando o Node no VSC também, mas porque uso minha segunda tela pra ver a aula. Quando não precisar do professor ali do lado, creio que com o prompt fique mais facil pra trabalhar com duas telas. Acho que por isso o professor sugere usar o PowerShell, por exemplo. Mas, pra quem trabalha apenas com uma tela, com certeza compensa fazer tudo dentro do VSC mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software