2
respostas

POWER SHELL ABRINDO ARQUIVO DREAMWEAVER

Quando eu dou o comando para rodar o aquivo dentro do PowerShell seguindo as instruções ele roda o programa normalmente. Tudo ok.

Contudo, qualquer alteração no Visual Studio ele começa a abrir o arquivo em si do Adobe DreamWeaver. Tem como evitar isso?

PS C:\Users\Wilson\Documents\Projeto\JAVA NODE> .\1-MeuPrimeiro.index.js

Se eu der um enter ele abre o arquivo ao invés de rodar o programa. No primeiro momento ele roda normalmente dentro do power shell, fiz qualquer alteração salvei ele para de rodar e abre o aquivo.

2 respostas

Oi, Wilson, tudo bem?

Você poderia renomear o nome do arquivo sem o primeiro ponto? Ficando assim:

1-MeuPrimeiroIndex.js

Por padrão usamos um ponto por arquivo, para espeficificar a extensão do arquivo. Testa essa modificação e me fala se ainda continua esse comportamento

Oi Wilson, não sei se entendi muito bem. Quando vc altera o arquivo pelo VSCode e salva ele o seu PC começa a abrir o dreamweaver? Isso é muito estranho mesmo.

Do jeito que vc colocou o comando do console vc está pedindo para ele abrir o arquivo e não para executá-lo se. Nesse caso, o seu PC procura nas configurações padrão dele qual o programa para abrir arquivos .js

Do jeito que vc falou parece que o seu programa padrão é o dreamweaver. Vc pode alterar isso no windows clicando com o botão direito do mouse e selecionando "abrir com" e escolhendo o programa que vc quer associar com essa extensão de arquivo. Nessa janela tem um checkbox +- assim: "Sempre usar este aplicativo para abrir arquivos com a extensão ...." É só marcar esse checkbox que ele altera a configuração

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software