1
resposta

Power Query forçando os dados booleano

Me deparei com um problema que não estou conseguindo resolver. Quando eu importo a tabela Budgets para o Power Query, ele, com base nas 1000 primeiras linhas, identifica o tipo de coluna da tabela (texto, número inteiro, decimal, data...). O problema começa com o fato das 1000 primeiras linhas da coluna Origin, da tabela Budgets ter o valor 1. Isso faz com que o PQ force como booleano o tipo de coluna, já que entende o 1 como TRUE. E ao converter como texto ele transforma os outros valores em nulo, impossibilitando a análise por origem. Tentei demarcar a opção "Nunca detectar tipos de coluna e de cabeçalho de fontes não estruturadas", mas mesmo assim ele força a alteração de tipo, sem ter a etapa de "Tipo Alterado"

1 resposta

Olá, Giovane, tudo bem?

Não consegui identificar esta tabela no projeto do curso. Para te ajudar mais assertivamente, você poderá linkar a aula em questão.

Neste caso, peço que teste fazendo a alteração pelo editor de consulta. No gif abaixo fiz a alteração na coluna payment_installments.

Gif fazendo alteração no editor de consulta

Caso o problema persista, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!