Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Power BI - Embedded

Olá !!!

Estou construindo um projeto de incluir meu Dashboard integrado ao site, com segurança de acesso RLS, RLS somente no power bi, consegui desenrolar, mas como sabemos fica restrito a AD da organização. O grande problema é como aplicar o RLS integrado ao site. Li que o Power BI - Embedded consegue fazer, entretanto não encontrei uma framework ou uma solução com RLS, temos algum artigo, documentação ou aula para esse desafio?

Desde já muito obrigado pelo apoio

3 respostas

Oii, Flavio! Tudo bem?

O Power BI Embedded é uma versão do Power BI que permite incorporar relatórios, dashboards e outros elementos de visualização de dados diretamente em um aplicativo ou site. Isso é feito através do uso de um conjunto de APIs que o Power BI fornece. A implementação do RLS no PBI Embeddes, usa-se a efetivação de identidade de usuário, o que permite você passar um nome de usuário e um conjuntos de funções para o Power BI quando o relatório é incorporado. O Power BI aplica então as regras RLS com base nessa identidade.

Sim, possuem alguns materiais disponíveis para estudos detalhados. Segue o link da documentação do Power BI:

E, na Alura, temos uma formação que está em pré-lançamento e que vai abordar a proteção de dados através do RLS, enquanto no material vai se atualizando você poderá fazê-la desde o início para ampliar ainda mais os seus conhecimentos. Caso queira dar uma olhadinha, segue o link:

Espero que as indicações te ajude. Continue se dedicando aos estudos e ao teu projeto e, sempre que quiser, compartilhe suas dúvida e feedbacks.

Bons estudos, Flavio!

Nathalia, bom dia!

Muito obrigado pelo rápido retorno. o Curso de do power bi o item RLS, sim atende quando estão na mesma organização, quando precisamos autorizar apenas os usuários externos, ele não atende, lendo a documentação encontrei essa restruição, que justamente é o meu problema.

Tem algum curso nesse sentindo ou alguma consultoria que poderia me indicar para esse problema.

Desde já muito obrigado!

solução!

Oii, Flavio! Boa tarde, tudo bem?

Eu quem agradeço por retornar! Ainda não temos um conteúdo com essa especificidade, mas vejo uma oportunidade incrível de ser uma sugestão para a equipe responsável analisar para adicionar em conteúdos futuros.

Se você sentir confortável, poderia enviar essa sugestão, por gentileza?

Basta ir ao final da página do site da Alura, no canto inferior esquerdo (perto do logo da Alura) você encontrará a opção Sugira um curso, que é um formulário no qual você pode descrever a sua sugestão e encaminhar diretamente para a equipe. E caso tenha mais ideias de conteúdos que não encontrou em nossa plataforma, pode adicionar também.

Captura de tela que mostra a opção Sugira um curso que se encontra do final do site da Alura. Como foi descrito anteriormente.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum para podermos te auxiliar, tá bom?!

Abraço!