Estava fazendo o treinamento: https://cursos.alura.com.br/extra/alura-mais/power-bi-criando-um-fluxo-de-dados-c1733 Mas, aí eu fiz o gateway do Alura + e depois vim fazer o fluxo de dados e ele não habilita.
O que posso fazer para prosseguir?
Estava fazendo o treinamento: https://cursos.alura.com.br/extra/alura-mais/power-bi-criando-um-fluxo-de-dados-c1733 Mas, aí eu fiz o gateway do Alura + e depois vim fazer o fluxo de dados e ele não habilita.
O que posso fazer para prosseguir?
Oii, Jéssica! Tudo bem?
Uma possível causa para o fluxo de dados não estar sendo habilitado pode ser relacionada à configuração do gateway.
Como sugestão, verifique se ao aplicar as configurações em Credenciais da fonte de dados, incluindo as permissões de acesso e o salvamento das configurações no botão Aplicar . E no PowerBI serviço, na seção de Gateways de dados, confira se o gateway está listado e ativo. Caso esteja tudo certinho, uma alternativa é atualizar ou reinstalar o gateway para que possa reparar possíveis instabilidades que possa ter ocorrido.
E se você estiver recebendo alguma mensagem de erro/aviso ao habilitar o fluxo de dados, peço por gentileza, que compartilhe um print da sua tela para podermos ter uma visibilidade melhor do que pode estar acontecendo.
Espero que as sugestões te ajude. Qualquer dúvida, conte conosco.
Bons estudos, Jéssica!