1
resposta

Power BI: Conectando e visualizando com Python

Boa tarde.

Estou seguindo o vídeo Power BI: Conectando e visualizando com Python, porem nele não tenho a opção de abrir um fórum especifico.

Realizei a instalação do Python e do Visual Studio Code e em seguida verifiquei nas configurações do Power BI o diretório base Python foi detectado automaticamente porem o VS Code não foi, tentei selecionar ele porem o Power BI não o encontra.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTentei segui com o curso mesmo sem encontrar o VS Code, apresenta o erro ao tentar executar o script.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEm outros cursos que realizei aqui na Alura, o instrutor mostra como realizar as configurações para assim seguir com o curso, porem observei que nos cursos de Power BI, não mostram como realizar configurações, Setup e afins, dificultando assim o aluno dar continuidade.

Por favor, poderiam me ajudar.

1 resposta

Oi, Vinicius. Tudo bem contigo?

Desculpe pela demora em te responder.

Vini, não é necessário fazer a conexão com o VSCode nesse caso. O Power BI aceita diretamente o script de Python. Para escrevê-los, você pode utilizar o programa padrão do seu sistema operacional para arquivos .py.

O erro que você compartilhou aponta a ausência das bibliotecas necessárias para a execução do Python no Power BI: pandas e matplotlib. É importante que essas bibliotecas estejam instaladas em seu computador. Aqui estão as orientações da Microsoft sobre como executar Python no Power BI.

Para fazer a instalação, execute os comandos abaixo no prompt de comando (cmd):

pip install pandas
pip install matplotlib

Caso queira conhecer mais sobre Python e essas bibliotecas, recomendo que conheça nossos cursos iniciantes:

Além disso, agradeço por seu feedback em relação à orientação em relação às configurações do ambiente. Compreendo que a falta desse conhecimento pode gerar muitos gargalos no fluxo de aprendizado. Vamos, com certeza, levá-lo em consideração.

Espero ter ajudado, Vinicius.

Abraço!