2
respostas

Power Automate - Alterar o remetente e-mail

Sabino, bom dia!

Gostaria de saber como alterar o remetente do email, quando um gatilho é disparado?

Ex: Tenho uma lista que contém as atividades da área. Tenho um fluxo que quando a atividade é inclusa/alterada e disparado um email para quem a atividade está atribuída com algumas informações na mensagem, como o link, quem abriu e o nome da pessoa que recebeu a atividade. O problema que este email é disparado no meu nome, visto que o site foi feito em minha conta do office 365. O que preciso é que o remetente do e-mail seja quem incluiu a tarefa, e não o meu. Tentei fazer isso, mas dá permissão negada.

Como posso ajustar isso? Isso pq tenho criado alguns sites e preciso alterar isso.

Muito obrigado.

2 respostas

Fala Jorge, tudo bem?

Tem vários fatores que podem influenciar isso, desde o tipo da sua assinatura, quais conectores você usou, mas provavelmente há um tema de "PERMISSÕES" também. Por mais que você possa escolher outro usuário, algumas vezes, você não tem permissão para enviar o e-mail em seu nome.

Usando o conector do Sharepoint como gatilho inicial, é mais fácil que você possa pegar os dados da tarefa e usá-los para enviar o e-mail (lembre-se de que há diferentes conectores que "fazem a mesma coisa"). Vale a pena testar.

Uma solução paliativa, se não conseguir, poderia ser criar uma caixa genérica para envio de e-mails e deixar esse usuário só para isso.

Dando uma olhada aqui nos "MODELOS DE FLUXO", tem alguns do tipo "ENVIAR E-MAIL QUANDO ALTERAR UM ITEM". O bom dos fluxos pré-prontos é que eles já usam conectores que se conversam bem...

Se seu fluxo for grande, você pode testar alguns, só para achar o conector que permita fazer o que você quer e depois substituir no seu fluxo.

Uma última coisa... na aula 5 do curso 3 de sharepoint tem mais uma automação, talvez te ajude com ideias :)

Abraços,

Sabino.

Olá Sabino,

Obrigado pelo retorno. Criei dois fluxos que usam como gatilhos, "ENVIAR E-MAIL QUANDO UM ITEM E ENVIADO OU ALTERADO" e o agendado. Em ambos os casos ocorre o mesmo problema, que são disparados com meu e-mail e quando tento colocar outro para disparar, dá a permissão negada.

Muito obrigado pelo feedback.