2
respostas

Poupando esforços mentais

Ja ouviram falar de estilo de vida minimalista? Algumas ideias sao legais para colocar em prática e ajudar a poupar esforço mental.

Uma das idéias é dimunir objetos dentro de casa que não são tão úteis. A que eu mais gosto é de ter um guarda- roupa com poucas quantidades de peças, mas de qualidade/roupas coringa: ex: pra que ter 3 relogios se eu posso ter 1? Se eu manter os 3 relogios para usar, toda vez que eu sair de casa terei esforço mental para decidir qual dos 3 usar. Se tenho apenas 1 relógio a minha unica opção será ele, então não preciso pensar em qual escolher, poupando assim tempo e esforço mental para outras atividades.

2 respostas

Oi Bruna, como vai?

Cerdade, me lembrou da Marie Kondo.

Tem me ajudado a evitar desperdícios e acúmulos, a jornada não foi simples, mas me aproprio do que ela ensina para economizar recursos: tempo, dinheiro e apego. =)

Olá, Bruna!

Minha meta de vida! rs Tenho a mesma percepção a respeito, percebo que o ambiente fica mais organizado e otimizamos tempo para cuidar destes detalhes, tornando a vida muito mais produtiva, além de reduzir a carga de ansiedade para perfis como o meu. O mesmo para como administrar minhas atividades utilizando aplicações com painel clean dando a sensação de mais objetividade. Bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software