3
respostas

pouco abrangente

O curso é pouco convidativo aos que tem pouca ou nenhuma noção do uso do Blender e a interface não é explicada em momento algum. A introdução toda gira em torno de softwares e sites específicos e aí quando começa, o PureRef (que não foi mencionado anteriormente) brota do nada.

As aulas pecam em seu carater introdutório e a ausencia de um ritmo mais rapido perde feio para aulas gratuitas disponíveis no Youtube.

Farei outros cursos da plataforma para não perder o dinheiro investido, mas me preparei e até tirei férias pra me dedicar a isso e me decepcionei prontamente. Espero que no futuro os materiais completementares ganhem um cuidado melhor e que isso seja resolvido.

3 respostas

Concordo.

Eu iniciei esse curso pq tava muito interessado no blender vi que dava para fazer várias simulações de fisica, arquitetura, criar objetos, personagens e etc, mais me senti muito perdido nessa aula pq era meu primeiro contato com o software, e detalhe no curso não exige nem um outro para iniciar esse como mostra nas Perguntas frequentes.

Perguntas frequentes: Quais os pré-requisitos sugeridos para esse curso? Você não precisa ter feito nenhum outro curso para acompanhar esse!

Vocês possuem toda razão! Pouco convidativo, interface não explicada, atalhos usados sem mostrar onde estão as ferramentas, sem uma boa introdução e a falta ritmo. Decepcionado com a Alura e com o professor.

Não preciso nem comentar as falhas, vocês já fizeram. Mesmo eu que já havia utilizado o software fiquei perdido com a didática. Pouco explicativo para ser um curso inicial. Fora que a perder umas 5 aulas fazendo a mesma coisa... não dá.