1
resposta

Potencialize seu VSCode: Extensões Essenciais para Turbinar sua Produtividade!

Boa noite, pessoal! Estou passando aqui para compartilhar algumas extensões super úteis para o VSCode. Elas vão facilitar bastante o seu dia a dia como programador.

Essa pack de extensões é essencial para quem vai trabalhar com Angular! Ela nos fornece uma ampla variedade de extensões que facilitam nosso dia a dia. Por exemplo, inclui 'Auto Import', 'Auto Close Tag', e outras muito úteis. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Além do pacote de extensões mencionado anteriormente, há também o Prettier, uma ferramenta que organiza seu código com um simples atalho 'Ctrl' + 'Shift' + 'I'. Algumas pessoas podem não gostar da sua formatação, mas eu me acostumei e uso bastante, economizando muito tempo. Para ativá-lo, basta abrir as configurações do VSCode (Settings), procurar por 'editor.defaultFormatter' e selecionar o Prettier. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Outra excelente opção de extensão é esta que facilita muito a identificação de pastas e componentes, melhorando a organização do seu código. Super recomendo utilizar! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Essa próxima extensão é bastante pessoal: trata-se de um tema para o VSCode. Cada pessoa escolhe aquele que mais agrada visualmente, e este é um dos meus favoritos! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Espero que tenham gostado das minhas recomendações de extensões! Cada uma delas pode realmente facilitar muito o nosso trabalho no VSCode. E vocês, quais extensões costumam utilizar? Compartilhem suas favoritas

1 resposta

Oii Israel, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar essas dicas incríveis de extensões para o VSCode! Realmente, essas ferramentas podem fazer uma grande diferença no dia a dia de uma pessoa desenvolvedora.

Um abraço e bons estudos.