1
resposta

potencializar a minha venda consultiva

Para potencializar meu papel consultivo na jornada de compra, eu posso focar em alguns aspectos essenciais:

Primeiro, eu preciso entender profundamente as necessidades do cliente, analisando seus desafios e objetivos antes de oferecer uma solução. Isso significa ouvir atentamente e fazer perguntas estratégicas para mapear o cenário.

Outro ponto importante é personalizar as recomendações, garantindo que as sugestões sejam realmente relevantes para cada perfil de cliente. Isso envolve considerar dados, histórico de interações e preferências individuais.

Também posso atuar como educador, trazendo informações e insights que ajudem o cliente a tomar decisões mais conscientes. Em vez de apenas vender um produto, posso explicar como ele resolve problemas específicos e agrega valor no dia a dia.

Além disso, é essencial construir confiança e credibilidade, demonstrando conhecimento e transparência ao longo da conversa. Isso pode ser feito por meio de conteúdos úteis, estudos de caso e exemplos práticos de sucesso.

Por fim, posso acompanhar o cliente ao longo da jornada, garantindo suporte e ajustes necessários antes, durante e depois da compra. Isso cria uma experiência mais consultiva e fortalece o relacionamento.

1 resposta

Ei, Marina!

Muito bom acompanhar você praticando as atividades!

Seu planejamento está muito alinhado com o conceito de venda consultiva! Você entendeu que o segredo é deixar de ser "vendedor" para ser "solucionador de problemas".

Quando for fazer perguntas estratégicas, use o método SPIN (Situação, Problema, Implicação, Necessidade-Payoff) para guiar a conversa. Pode ser uma boa estratégia.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!