1
resposta

Postura do tech lead frente ao problema da Luiza

O que eu, como tech lead, faria?

Um caminho possível seria verificar com outros desenvolvedores do squad se já haviam passado por uma situação semelhante ou se, por qualquer razão, soubessem como contornar esse problema. Então, dentro do próprio time seria possível encontrar a solução.

Outra possibilidade seria insistir com a equipe de TI para ver se, mesmo sem ter a possibilidade do acesso remoto à máquina, eles não poderiam dar alguma orientação para Luiza.

Observando que, eventualmente, seria algo que demandaria um tempo maior para ser resolvido, algo que eu poderia fazer, em contingência, seria rever as demandas do squad, de forma que, se fosse interessante, outro dev pudesse ficar responsável pelas demandas que estavam sob responsabilidade da Luiza.

Em um segundo momento, eu mesmo, usando da minha capacidade de resolução de problemas, poderia tentar ajudar a Luiza, pesquisando também soluções para o problema.

Em última instância, sentindo que tentar corrigir o problema poderia levar mais tempo do que uma solução mais drástica, orientaria essa solução: a reinstalação do sistema.

Em todo o caso, seria necessário reforçar com a Luiza, em um feedback posterior, sobre o cuidado com esse tipo de situação, para que isso não voltasse a acontecer.

1 resposta

Oi, Gustavo, como está?

Muito bem!! Você já apresentou várias abordagens interessantes para lidar com o problema da Luiza. Meus parabéns!!!!

Lembre-se de documentar o problema e a solução encontrada, pois isso pode ser útil no futuro para situações semelhantes. Além disso, manter uma comunicação aberta e transparente com Luiza durante todo o processo pode ser fundamental para que ela se sinta apoiada.

Espero ter ajudado e quaisquer dúvidas estarei aqui.

Até breve!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!