Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Postura corporal

Eu sempre tenho dificuldades de achar uma posição para as mãos. Alguma dica pessoal?

5 respostas
solução!

Oi Tiago,

Eu tenho a mania de gesticular muito e por vezes preciso dar uma segurada, literalmente, nisso, se não acabo atraindo mais atenção das pessoas para as mãos do que para a fala.

Colocar nos bolsos, jamais. Hehe.

Como funciona a gesticulação para você?

Olá Tiago, tudo bom ? Realmente as mãos são muitas das vezes a minha maior dificuldade, mas uma técnica que eu utilizo bastante nas minhas apresentações em PPT, é interagir com as imagens que uso nos slides. Vejo que isso torna a atividade mais dinâmica e me auxilia a não esquecer de explicar algum tópico.

Vou deixar aqui uma palestra do Tedx "Como soar inteligente no seu TEDx" onde o palestrante fala de uma forma bem descontraída sobre como agir durante uma apresentação, da pontuação, tom de voz. postura corporal e etc.

https://www.youtube.com/watch?v=8S0FDjFBj8o&ab_channel=TEDxTalks

Pedro, obrigada por compartilhar esse video, me ajudou bastante!!!!

Priscila Stuani Durello , estou viciada nas suas aulassss...rs Parabéns pelo conteúdo e pela didática.

Oi Karla!!!

Ah!!! Que demais, muito obrigada pelo feedback, ganhei o dia, o ano na verdade! \o/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software