Eu sempre tenho dificuldades de achar uma posição para as mãos. Alguma dica pessoal?
Eu sempre tenho dificuldades de achar uma posição para as mãos. Alguma dica pessoal?
Oi Tiago,
Eu tenho a mania de gesticular muito e por vezes preciso dar uma segurada, literalmente, nisso, se não acabo atraindo mais atenção das pessoas para as mãos do que para a fala.
Colocar nos bolsos, jamais. Hehe.
Como funciona a gesticulação para você?
Olá Tiago, tudo bom ? Realmente as mãos são muitas das vezes a minha maior dificuldade, mas uma técnica que eu utilizo bastante nas minhas apresentações em PPT, é interagir com as imagens que uso nos slides. Vejo que isso torna a atividade mais dinâmica e me auxilia a não esquecer de explicar algum tópico.
Vou deixar aqui uma palestra do Tedx "Como soar inteligente no seu TEDx" onde o palestrante fala de uma forma bem descontraída sobre como agir durante uma apresentação, da pontuação, tom de voz. postura corporal e etc.
https://www.youtube.com/watch?v=8S0FDjFBj8o&ab_channel=TEDxTalks
Pedro, obrigada por compartilhar esse video, me ajudou bastante!!!!
Priscila Stuani Durello , estou viciada nas suas aulassss...rs Parabéns pelo conteúdo e pela didática.
Oi Karla!!!
Ah!!! Que demais, muito obrigada pelo feedback, ganhei o dia, o ano na verdade! \o/