1
resposta

POSTMAN ME DEVOLVE ERR NOT DEFINED

Ao tentar realizar o GET no /livros recebo essa mensagem:

ReferenceError: err is not defined    at file:///Users/macbook/Desktop/alura-node/src/app.js:26:18    at Layer.handle [as handle_request] (/Users/macbook/Desktop/alura-node/node_modules/express/lib/router/layer.js:95:5)    at next (/Users/macbook/Desktop/alura-node/node_modules/express/lib/router/route.js:137:13)    at Route.dispatch (/Users/macbook/Desktop/alura-node/node_modules/express/lib/router/route.js:112:3)    at Layer.handle [as handle_request] (/Users/macbook/Desktop/alura-node/node_modules/express/lib/router/layer.js:95:5)    at /Users/macbook/Desktop/alura-node/node_modules/express/lib/router/index.js:281:22    at Function.process_params (/Users/macbook/Desktop/alura-node/node_modules/express/lib/router/index.js:341:12)    at next (/Users/macbook/Desktop/alura-node/node_modules/express/lib/router/index.js:275:10)    at jsonParser (/Users/macbook/Desktop/alura-node/node_modules/body-parser/lib/types/json.js:110:7)    at Layer.handle [as handle_request] (/Users/macbook/Desktop/alura-node/node_modules/express/lib/router/layer.js:95:5)

Eu tentei simplesmente retirar o ERR do meu código e se faço isso ele consegue rodar. Mas gostaria de saber como definir um erro para que isso não aconteça.

1 resposta

Oi, Iratã, tudo bem?

Como o erro é "err is not defined", que significa "err não está definido", aparentemente você escreveu err no código sem ter sido como criação de parâmetro, ou então você o utilizou fora da função onde foi criado.

Você pode mandar o código do seu arquivo app.js que causa o erro para descobrirmos por que ele acontece?

Fico no aguardo!