4
respostas

Postman

Estou tentando me conectar no postman. Na minha primeira vez que eu tentei abriu uma das informações, parecia estar certo, só que não aprecia quando eu tentava puxar os clientes.

Tentei conectar novamente no postamn, achei que era algum erro e agora aparece essa mensagem:

Error: connect ECONNREFUSED 127.0.0.1:4000


GET http://localhost:4000/clientes
Error: connect ECONNREFUSED 127.0.0.1:4000
Request Headers
User-Agent: PostmanRuntime/7.26.5
Accept: */*
Postman-Token: 7c970119-fccd-43b8-8b4f-c796423977df
Host: localhost:4000
Accept-Encoding: gzip, deflate, br

O que eu posso fazer para conectar a Api? segui todos os passos da aula

4 respostas

Alguma ideia do que eu possa ter feito para parar de funcionar? Também como não puxou os dados e não apareceu a mensagem "Conectado ao banco" não sei ao certo se estava realmente conectado.

Preciso de ajuda.

Fala ai Erica, tudo bem? Esse erro ECONNREFUSED é porque você tentou enviar uma requisição para um serviço que deveria estar rodando na porta 4000, mas, não esta.

Você subiu a API? Ou seja, o servidor (back-end/API) está rodando?

Se está rodando, a porta seria a 4000?

Espero ter ajudado.

Oi matheus,

Fui recomendada a baixar a extensão Live-Server e depois não consegui abrir mais. Eu realmente não sei em qual porta estou abrindo.

Que eu saiba estou na porta 4000

app.listen(4000, () => {
  console.log("Servidor rodando na porta 4000");

Como eu posso descobrir e alterar se necessário?

Fala ai Erica, quando você rodou o servidor, ou seja, rodou o npm start qual foi a saída no terminal? Pelo jeito parece que sua aplicação vai ouvir a porta 4000 mesmo.

Talvez tenha dado algum erro na hora de subir a aplicação, consegue me mandar o comando que tu executou o o log completo do mesmo?

Fico no aguardo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software