1
resposta

PostgreSQL - Aula 2 Atividade 1

Após fazer a inserção de valores na tabela criada, por algum motivo ao rodar a pesquisa os dados não aparecem com os valores:

Imagem 1: o meu banco de dados Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Já no do professor aparece: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadealguém sabe o motivo? o código está igual o do prof

1 resposta

Olá, Gabriel! Como vai?

Peço desculpa pela demora em respondê-lo.

Isso pode ocorrer por diversos motivos, e vou listar alguns possíveis cenários:

1 - Verifique se você realmente executou o comando de inserção de dados. Às vezes, podemos esquecer de executar o comando após escrevê-lo.

2 - Certifique-se de que você está consultando a tabela correta. Se você tiver várias tabelas no seu banco de dados, pode ser que esteja consultando a tabela errada.

3 - Verifique se há algum filtro ou condição na sua consulta que possa estar impedindo a visualização dos dados inseridos.

Por exemplo, se você inseriu um dado assim:

INSERT INTO minha_tabela (coluna1, coluna2) VALUES ('valor1', 'valor2');

E depois fez uma consulta assim:

SELECT * FROM minha_tabela WHERE coluna1 = 'outro_valor';

Neste caso, os dados que você inseriu não serão exibidos, pois a condição da consulta está filtrando por um valor diferente do que foi inserido.

Além disso, gostaria de pontuar que quando o instrutor rodar o comando para a visualização dos dados ele seleciona a linha que realiza esse comando, logo você pode fazer isso ou deixar a barra do mouse a frente do comando, informando que você deseja rodar aquele comando em específico.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a identificar o problema. Lembre-se, a prática leva à perfeição, então não desanime!

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.