Olá tudo bem? Tinha o Postgres Instalado no Computador, iniciava pelo PGAdmin normalmente, fiz até alguns projetos da Alura. Hoje ao ligar o Computador não consegui conectar com o Banco de Dados pela IDE. Abri o PGAdmin e não consegui conectar. Segue a Mensagem de erro:
"Unable to connect to server: connection to server at "localhost" (::1), post 5432 failed: Connection refused (0x0000274D/10061 is the server running on that host an accepting TCP/IP connections?" - APARECE ELA 2 VEZES UMA E A OUTRA EM SEGUIDA.
Ao entrar no Serviços do windows notei que não estava iniciada (Apesar de estar marcado Opção automatico). ao iniciar manualmente o serviço inicia mas a conexão nao permanece ativa (quando volto ao PG e tento conectar ele da a mesma mensagem de Erro e o serviço volta a ficar desativado).
Ja instalei outras versões antigas e novas do Postgres, mas nao muda nada, continua sem acesso. Sobre login e senha sempre mantenho "postegres" minusculo no usuário e senha toda vez.
Nas instalações aparece o seguinte erro: "Failed to load SQL modules into the database cluster". Alem deste erro a instalação corre normal. Estou utilizando o win 11. Estou um pouco perdido em como fazer funcionar.
Alguem me ajuda??? Um abraço
Imagens para mostrar os erros:
lembrando que quando inicio conexão e clico no pg para entrar no banco a conexao aki no Services para.