Olá, gostaria de criar uma tarefa realizando a carga no Postgres, seu eu configurar o PGAdmin com qual senha eu logo no banco?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, gostaria de criar uma tarefa realizando a carga no Postgres, seu eu configurar o PGAdmin com qual senha eu logo no banco?
Olá, Welder.
Tudo bem?
Para realizar a carga no Postgres, você precisará definir uma conexão no Airflow. No menu de administração do Airflow, você encontrará a opção "Connections". Lá, você pode criar uma nova conexão com o Postgres.
No campo "Conn Id", você pode colocar um nome para a conexão (ex: minha_conexao_postgres). No campo "Conn Type", você deve selecionar "Postgres". Em seguida, você deve preencher os campos "Host", "Schema", "Login" e "Password" com as informações do seu banco de dados Postgres.
O "Host" é o endereço do servidor onde seu banco de dados está hospedado, o "Schema" é o nome do seu banco de dados, o "Login" é o nome de usuário do seu banco de dados e o "Password" é a senha do seu banco de dados.
Se você estiver usando o PGAdmin, a senha que você deve usar para logar no banco é a mesma que você definiu quando criou o banco de dados no PGAdmin. Se você não se lembra dessa senha, pode ser necessário redefinir a senha do seu banco de dados.
Espero que isso esclareça suas dúvidas sobre como configurar a conexão com o Postgres no Airflow. Lembre-se de que é muito importante manter as informações de conexão do seu banco de dados seguras. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.
Espero ter ajudado e bons estudos!