1
resposta

Postgres

Olá, gostaria de criar uma tarefa realizando a carga no Postgres, seu eu configurar o PGAdmin com qual senha eu logo no banco?

1 resposta

Olá, Welder.

Tudo bem?

Para realizar a carga no Postgres, você precisará definir uma conexão no Airflow. No menu de administração do Airflow, você encontrará a opção "Connections". Lá, você pode criar uma nova conexão com o Postgres.

No campo "Conn Id", você pode colocar um nome para a conexão (ex: minha_conexao_postgres). No campo "Conn Type", você deve selecionar "Postgres". Em seguida, você deve preencher os campos "Host", "Schema", "Login" e "Password" com as informações do seu banco de dados Postgres.

O "Host" é o endereço do servidor onde seu banco de dados está hospedado, o "Schema" é o nome do seu banco de dados, o "Login" é o nome de usuário do seu banco de dados e o "Password" é a senha do seu banco de dados.

Se você estiver usando o PGAdmin, a senha que você deve usar para logar no banco é a mesma que você definiu quando criou o banco de dados no PGAdmin. Se você não se lembra dessa senha, pode ser necessário redefinir a senha do seu banco de dados.

Espero que isso esclareça suas dúvidas sobre como configurar a conexão com o Postgres no Airflow. Lembre-se de que é muito importante manter as informações de conexão do seu banco de dados seguras. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software