Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Postei no fórum e olha no que deu.

ESQUADRO

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    function desenhaEsquadro(ax,ay,cx,cy, cor) {

        var tela = document.querySelector('canvas');
        var pincel = tela.getContext('2d');
        var bx = ax;
        var by = cy;  

            pincel.fillStyle = cor;
            pincel.beginPath();
            pincel.moveTo(ax, ay);
            pincel.lineTo(bx ,by );
            pincel.lineTo(cx, cy);
            pincel.fill();
    }

    desenhaEsquadro(50,50,400,400, "black");

    desenhaEsquadro(100,175,275,350, "white");

</script>

Eu fiz diferente da solução, o que tem de errado ? o resultado foi o mesmo...

1 resposta
solução!

Olá Mike! Tudo bem?

É muito legal ver como está se esforçando nos estudos da lógica de programação... e você está indo muito bem!

Uma dica que posso te dar para melhorar ainda mais seu código, é que poderíamos utilizar da mesma forma com os trechos var tela = document.querySelector('canvas'); e var pincel = tela.getContext('2d'); sendo utilizados apenas dentro da função desenhaEsquadro. O efeito seria o mesmo e ainda economizamos, evitando a repetição de código!

Aprender os conceitos apresentados em aula é o mais importante nesse momento, e fazer do seu próprio jeito é a melhor forma de entender o que o instrutor passou em aula!

Praticar dessa forma, treinando e tentando fazer do seu jeito as soluções para os desafios, além de te ajudar a entender melhor o conteúdo, também ajuda outros colegas a verem formas diferentes de aplicar o conhecimento!

Sinta-se sempre à vontade para compartilhar conosco suas dúvidas ou soluções!

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!