1
resposta

Postando meu Freeway Atari com várias modificações

Na minha última publicação, o Cássio da Alura pediu para que eu compartilhasse o link do meu jogo, fiz mais modificações desde a última mensagem. Fiz com que a dificuldade do jogo crescesse de alguma forma, tirando o primeiro conteúdo do Array de velocidades e colocando um maior, somando um pouco em cada um dos valores, deixa também de forma mais aleatória com qual carro fica mais rápido quando você passa. Também adicionei os movimentos para os lados e impossibilitei a saída do personagem pelas laterais, além de quando morrer a dificuldade (velocidade dos carros) voltarem para a inicial. O placar acompanha o X do personagem pra ficar mais dinâmico também, além de ter colocado a opção de jogar com o mouse (funcionando no celular também, de forma bem ruinzinha ainda, mas espero poder melhorar isso, pois aprendi como desabilitar o scroll do navegador pra pessoa poder usar o touch, mas seria bom ter um controlador.

Segue o link do meu Freeway com várias modificações. :)

https://editor.p5js.org/andreluizjost/sketches/xpUfqLOjC

1 resposta

achei sensacional a modificação que você fez, principalmente com o aumento de dificuldade gradativo!!! Parabéns!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software