No método incluir só consigo acessar o objeto enviado como JSON usando FromBody. Alguém tem ideia do pq?
Lembro que web api 2.0 eu conseguia fazer isso sem identificar FromBody. É como se o FromBody fosse o padrão, por mais que eu não especificasse.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No método incluir só consigo acessar o objeto enviado como JSON usando FromBody. Alguém tem ideia do pq?
Lembro que web api 2.0 eu conseguia fazer isso sem identificar FromBody. É como se o FromBody fosse o padrão, por mais que eu não especificasse.
Eles mudaram isso no Core, foi decisão da equipe de desenvolvimento deles. Fonte: https://andrewlock.net/model-binding-json-posts-in-asp-net-core/
Fala André!
Eles realmente mudaram isso, para conseguir pegar o body da requisição sem usar o FromBody é necessário que você use o atributo ApiController. Se você não usar o ApiController é obrigatório usar o FromBody.
TL;DR: Add the [FromBody] attribute to the parameter in your ASP.NET Core controller action Note, if you're using ASP.NET Core 2.1, you can also use the [ApiController] attribute to automatically infer the [FromBody] binding source for your complex action method parameters. See the documentation for details.