Post para o Linkedin feito com auxilio do Microsoft Copilot, a respeito da minha badge do Chalenge do Amigo Secreto: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:share:7356799358584954883/
Etapas para criar um post profissional sobre sua conquista:
Definir o objetivo principal do post
Escolher o tom da mensagem (profissional, inspirador, informal, técnico)
Listar os elementos que devem aparecer no texto
Gerar diferentes versões do post
Explicar e justificar cada versão
Selecionar a melhor versão para publicar
- Objetivo do post
Compartilhar sua conquista do desafio “Amigo Secreto” da Oracle ONE com a Alura Latam
Destacar a badge conquistada no curso
Inspirar outros alunos e mostrar evolução na sua jornada
- Tom escolhido: Profissional com leve toque inspirador
- Elementos importantes
Nome do curso/desafio: “Challenge Oracle ONE – Amigo Secreto”
Conquista da badge no Alura Latam
Contexto: estudo de programação
Gratidão à iniciativa
Evolução no GitHub e primeiros projetos
Hashtags relevantes
- Versões geradas
Versão 1 – Profissional & objetiva
Concluí mais um desafio na minha jornada com o projeto Oracle ONE da Alura Latam! O “Amigo Secreto” foi uma atividade prática que envolveu lógica de programação, estruturas condicionais e interação com o usuário — e com isso conquistei mais uma badge de evolução no curso.
Sou grata por fazer parte dessa iniciativa que transforma vidas por meio da educação. Essa conquista também está registrada no meu GitHub como primeiro repositório público com deploy ativo!
#OracleONE #AluraLatam #DesenvolvimentoWeb #GitHub #Programação #BadgeConquistada
Versão 2 – Inspiradora & pessoal
Quando entrei para o programa Oracle ONE com a Alura Latam, sonhava em dar meus primeiros passos na programação. Essa semana, conquistei minha badge pelo desafio “Amigo Secreto”!
O projeto foi mais que um exercício técnico — foi meu primeiro deploy no GitHub, minha primeira conquista tangível como futura desenvolvedora. Gratidão à Alura por essa oportunidade transformadora.
Ainda é só o começo, mas cada etapa me aproxima do sonho de trabalhar com inteligência artificial.
#MinhaJornadaDev #OracleONE #AluraLatam #TecnologiaComPropósito
Versão 3 – Técnica & demonstrativa
Finalizei o desafio “Amigo Secreto” do curso Oracle ONE pela Alura Latam! O projeto envolveu lógica condicional, manipulação de DOM, funções, e deploy no GitHub.
Link do repositório: [insira seu link aqui] Badge conquistada:
Esse projeto me ajudou a consolidar bases em JavaScript e entender a importância da comunicação entre código e usuário.
#WebDev #AluraLatam #OracleONE #GitHubProject #JavaScript
- Justificativas das versões
Versão 1 é ideal para mostrar a conquista de forma direta e profissional, com foco no aprendizado e reconhecimento.
Versão 2 conecta emocionalmente com quem está começando e deseja se inspirar.
Versão 3 é excelente para mostrar habilidades técnicas e pode interessar recrutadores da área.
- Melhor versão escolhida
A Versão 2 se destaca por equilibrar profissionalismo, emoção e clareza. Ela mostra sua evolução, gratidão e ambição de forma autêntica.