Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

post json jquery

Boa tarde, estou tentando usar o metodo post e não estou conseguindo, estou tentando fazer na produção, em: http://clubeairsoft.com.br/ferramentas/test .

Criei uma lista que usa o metodo get para listar os itens. Criei um método post que adiciona dados com a função Postar(), inicialmente os dados já inclui na função para teste.

O que estou fazendo de errado?

function postar(){
  var lArray = [];
  var valores = {
    nome:"item 5, postado!"
  };
lArray.push(valores);


var dados = {
            lArray: lArray
        };

        $.post("http://clubeairsoft.com.br/ferramentas/test/dados.json", dados , function() {
          console.log("Placar sincronizado com sucesso");
      }).fail(function(){
          $("span").text("Falha ao sincronizar");
      });



} //fim postar
6 respostas

Nao é a URL que esta errada? No $.post vc ta chamando o dados.json que me parece ser o devolve os dados via GET. É essa URL mesmo que recebe o POST?

Acredito que sim, pois eu quero adicionar mais itens na lista, que esta dentro de dados.json .

Oi Fernando, mas qual a URL que vc escreveu no seu servidor que implementa a logica do POST?

Minha impressao é que essa URL so devolve o arquivo. Vc precisa ter uma URL que implemente o POST e faça o salvamento dos dados. E ai chamar essa URL no jQuery

Prezados Sérgio e Fernando,

Acredito que a dúvida do Fernando seja parecida com a minha quando vi o curso, vocês não explicam que há a necessidade de um BackEnd desenvolvido para receber, sei que esse não é o objetivo do curso, mas uma explicação ajudaria.

De fato a aula ensina a fazer $.get() e $.post(), mas faltou falar que a URL do $.post() já é tratada no BackEnd para gravar a informação.

solução!

Realmente, essa é uma informacao bem importante. Vou passar o feedback pro pessoal ver de incluir no curso. É essa ideia mesmo, seu backend precisa estar preparado pro POST, não é uma URL qualquer.

Perfeito, entendi que o buraco é mais embaixo, rs. Mas realmente nas aulas, tanto de javascript quanto Jquery, dá a entender que o processo é mais simples.

Bom, entrado de cabeça no node para aprender. Obrigado pelas respostas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software