2
respostas

Posso Utilizar o Raspberry Pi Zero?

Bom dia, consigo realizar o curso utilizando um Raspberry Pi Zero? Ou tenho que comprar o Raspberry Pi 3???

Caso eu não tenha nem o microfone, nem a webcam, posso utilizar um componente como esse aqui: http://www.ebay.com/itm/Microphone-Sensor-High-Sensitivity-Sound-Detecte-Voice-switch-Module-For-Arduino-/311655372171?hash=item48901b958b:g:~KIAAOSwanRXhThB ??

Obrigado.

2 respostas

Oi Luiz,

Até agora eu só usei o Raspberry Pi 1,2 e 3, nunca o Zero.

Pelo que eu sei a versão "ZERO" não possui WIFI embutido (apenas a versão "ZERO W"). WIFI é algo importante para seus projetos, eu não compraria uma placa sem isso.

Além disso, o Zero é um pouco menos poderosos pensando no CPU, RAM e portas, os jumpers tbm mudam um pouco.

Sobre o microfone, pelo que eu entendi, esse sensor é para medir a intensidade sonora ao seu redor (e nao para capturar o som em si).

Espero ter ajudado!

Abs, Nico

Nico, eu já possuo o Zero, alem disso tenho um adaptador wireless usb, ficaria faltando somente o microfone mesmo.

Tentarei fazer com o Zero, acredito que para esse projeto não seja necessário um poder de processamento como o do raspberry 3.

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software