Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Posso utilizar o emulador em uma máquina com processador AMD ?

Estou utilizando uma máquina com processador AMD, obtive um erro ao tentar rodar no emulador, acredito que este erro está relacionado ao fato de estar usando uma máquina com processador AMD e o emulador requerer uma tecnologia Intel (VT-X or SVM) para funcionar, por isso gostaria de saber se é possível utilizar o emulador nesse tipo de processador, ou só funciona para computadores com processadores Intel.

Desde já agradeço.

2 respostas
solução!

Oi Maison, tudo bem?

Eu ainda não testei o Android Studio e emulador em computadores com processadores AMD, porém, todas as pessoas que conheço reclamam sobre não conseguir desenvolver com esse tipo de configuração.

Existem alguns discussões e posts falando a respeito, mas não sei se existe uma solução:

[]s

Oi, Alex obrigado pelo retorno, o post do Android Developers ajudou, estão saindo atualizações para processadores AMD, porém pelo que pude observar, não é o mesmo desempenho do Intel, e requer outra série de requisitos como Win10 e processadores x86 e as imagens ARM são até 10x mais lentas, no meu caso tenho um amd x64, então vou optar por treinar no dispositivo físico mesmo.

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software