1
resposta

Posso utilizar frases de reforço, mesmo?

Espero que sim!

1 resposta

Olá, Elizabeth! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está com dúvida sobre a utilização de frases de reforço na comunicação assertiva. É isso mesmo?

Bem, de acordo com o texto da aula, frases de reforço podem ser muito úteis para garantir que a sua mensagem tenha sido compreendida corretamente pelo outro. Elas servem para confirmar se a pessoa entendeu o que você quis dizer e se não há nenhum mal-entendido.

Por exemplo, se você está explicando algo importante para alguém e quer ter certeza de que a mensagem foi bem recebida, você pode dizer algo como: "O que eu quis dizer foi isso, tudo bem? Ficou claro? Deu para entender? Você tem alguma dúvida?". Essas frases de reforço ajudam a criar uma comunicação mais clara e evitam possíveis conflitos ou frustrações.

No entanto, é importante lembrar que cada situação de comunicação é única e pode exigir abordagens diferentes. Nem sempre as frases de reforço serão necessárias ou adequadas. Por isso, é importante avaliar o contexto e adaptar a sua comunicação conforme a situação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software