Isso eu entendi, mas minha dúvida é se posso usar ambos ao mesmo tempo ? Fila e Tópico.
Vou tentar exemplificar melhor.
Realizei uma venda, e imagina que temos três sistema diferentes que são listeners dessa mesma venda que fazem algo diferente. Dado esse cenário minha dúvida é se posso ter essa configuração no message broker:
- Uma FILA que recebe o evento da venda, e o listener(sistema que gera nota fiscal) irá processar a nota fiscal (A idéia aqui seria tentar aproveitar o balaceamento caso necessário tendo mais listener pra essa mesma fila, para cenários onde posso ter muitas vendas)
- Um TÓPICO que também recebe o evento da venda, e o listener (um sistema de controle de estoque) irá por exemplo atualizar o estoque
- Um outro TÓPICO que também recebe o evento venda, e o listener (um sistema de relatório) que irá lançar em dados de relatório de vendas da empresa
A dúvida maior é se é possível isso, sei que não usei um exemplo que justifica essa necessidade, mas não consegui pensar em algo melhor.
Outra dúvida, fila e tópico com mesmo nome daria conflito ? Ou seja o message broker sabe diferenciar por tipo ?