1
resposta

Posso usar plataforma online no lugar do VSCode?

Meu computador apresentou um problema e, enquanto não consigo consertá-lo, gostaria de saber se posso usar plataformas de programação online para desenvolver em JavaScript.

1 resposta

Oi Suelen! Como vai?

Claro que você pode usar plataformas online para programar em JavaScript enquanto seu computador não está funcionando corretamente. Existem várias opções disponíveis que podem servir como uma alternativa ao Visual Studio Code. Algumas plataformas populares são:

1. Repl.it: Uma plataforma online que suporta várias linguagens, incluindo JavaScript. Você pode criar e compartilhar seus projetos facilmente.

2. CodeSandbox: Focada em desenvolvimento web, é uma ótima opção para trabalhar com JavaScript, HTML e CSS. Ela oferece um ambiente muito parecido com o que você teria no VSCode.

3. JSFiddle: Ideal para testar pequenos trechos de código em JavaScript, HTML e CSS. É simples e direto ao ponto.

4. Glitch: Uma plataforma colaborativa que permite criar e compartilhar aplicativos web rapidamente.

Essas ferramentas oferecem recursos como realce de sintaxe, execução de código em tempo real e até mesmo colaboração em tempo real com outras pessoas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.